Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

11 de Agosto- Dia do Estudante


Vídeo da música trabalhada em sala de aula.


Em comemoração  ao dia do estudante a turma 102 do 1º ano do ensino médio do turno da manhã, fez uma reflexão a partir da análise da letra da música: ‘’Coração de Estudante’’, de Milton Nascimento. Na ocasião, refletiu-se sobre as ações que os jovens de hoje esperam da sociedade como um todo, no sentido de ‘’cuidar da vida’’ que há em cada um. Assim como também a responsabilidade que cada jovem estudante tem em cuidar de si próprio, já que é considerado o ‘’Broto da Vida’’, mantendo-se afastados das más escolhas. Várias atitudes  foram apontadas pelos alunos, como dedicar-se aos estudos, ser um bom filho, não usar drogas, cuidar da alimentação e da própria saúde, cuidar da vida afetiva e sexual, entre outras.

Conhecendo Milton Nascimento:
Milton Nascimento ( Rio de Janeiro,26 de outubro de 1942) é um cantor e compositor brasileiro, reconhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira. 

Texto: Solange San Pedro-(prof. de biologia)
Postagem: Douglas Medeiros-T.71(equipe blog CIEP)



Um comentário:

  1. Estudar e um ótimo caminho para o sucesso se não estudarmos seremos uns nada na vida.
    Só o estudo pode nós dizer o que seremos no futuro.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.