Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

Nossa Escola



         HISTÓRICO BREVE
           Localizada no bairro São Judas Tadeu, em Bagé, a Escola de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP foi fundada, em 20 de agosto de 1993, como Escola de Ensino Integral para atender aproximadamente a 350 alunos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental - Séries Iniciais.
          Gradativamente foram implantadas as demais séries do Ensino Fundamental.
          Em 2002 nossa Escola passou a oferecer o Ensino Médio, sofrendo alteração de designação, passando a ser chamada oficialmente de Escola de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP.
         Atualmente a Escola funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite, conta com o corpo docente de um total de 50 professores, com 13 funcionários e como mais de 800 alunos, atendendo as necessidades de estudantes da Zona Leste de Bagé.




          FILOSOFIA DA ESCOLA
          Escola inovadora, onde o aluno e o professor sejam agentes de transformação da realidade, resgatando valores sociais e morais para a convivência harmônica que os levem à realização pessoal e social.



          OBJETIVO GERAL DA ESCOLA
          Proporcionar ao aluno, com o comprometimento da família, condições para que o mesmo seja agente de transformação da realidade na qual se insere através do desenvolvimento do senso crítico, da responsabilidade e criatividade.