Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

7 de Setembro - Independência do Brasil

 Momento Cívico: Alunos, professores e diretores, em sinal de respeito ao Brasil.
Independência do Brasil

Na data máxima da Independência do nosso país, o CIEP envolvendo-se no espírito de nação de Pátria que une os povos em torno de interesses, costumes e tradições comuns homenageia o Brasil neste Sete de Setembro.
O grito proclamado por Dom Pedro de “Independência ou morte” foi só o primeiro passo em busca da liberdade de um povo que nunca se subjugou ao domínio português, que jamais aceitou as severas exigências da Coroa Portuguesa, sempre sedenta de nossas riquezas.
A luta pela conquista da liberdade tem que continuar, temos esta certeza, mas o povo unido e engajado na busca de um ideal único de nacionalidade, de amor incondicional ao chão onde nascemos, certamente será recompensado pois o Brasil “Já é uma Pátria Grande,precisamos fazer dele uma cada vez mais uma Grande Pátria”
“ Um povo só conquista verdadeira Independência quando rompe a barreira da ignorância e liberta-se da prisão e da miséria”   

Texto: Sílvia Colares (prof. de História)
Postagem: Douglas Medeiros-T.71 (equipe blog CIEP)


Um comentário:

  1. Belo texto da professora Silvia Colares,sobre a Independência do Brasil,e a frase
    "Um povo só conquista verdadeira Independência quando rompe a barreira da ignorância e liberta-se da prisão e da miséria",define muito bem o que é necessário para um pais ser livre.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.