Quem foi a professora Cacilda Pereira Oliveira?
Nasceu dia 16 de julho de 1900 no município de Hulha Negra e faleceu no dia 21 de abril de 1989 aos 89 anos .
Conhecida como “Dona China” teve 12 filhos, e viveu nesta região, que atualmente, tem o nome de “Bairro São Judas”.
Lecionou na própria residência e tinha muito orgulho de ser professora. Por ela passaram centenas de alunos que receberam os primeiros ensinamentos, preparando-se para seguirem o próprio caminho.
Muitos, já adultos, formaram-se médicos, professores, militares, policiais, profissionais diversos e, ainda hoje, lembram da querida professora.
“PROFESSORA CACILDA: um exemplo vivo de dedicação e de amor ao magistério”
Lema: A leitura é o alimento da alma |
Reinaugurada após um período de inatividade a Biblioteca de nossa escola, que voltará a atender as necessidades de consulta e pesquisa de nossos alunos. Também ficando aberta ao atendimento em prol do público desta comunidade e comunidades vizinhas, levando assim aos usuários conhecimento e lazer através da leitura, em busca do aprimoramento de sua cultura.
A Biblioteca conta com um acervo moderno e diversificado de aproximadamente 3500 exemplares facilitando assim a escolha de quem a utiliza.
Em comemoração a este evento preparamos uma programação especial para esse dia, entre as principais atrações destacam-se: hora do conto para a primeira e segunda série, exposição de livros novos para as quintas e sextas séries, coquetel para os professores, e no noturno a atração ficou por conta da presença do cantor e escritor Lisandro Amaral. O evento aconteceu dia 18 de novembro, às 14hs:30min no auditório da escola.
Foto, com destaque para a abertura da porta que simbolizou a reinauguração de nossa biblioteca |
O apresentador Guido prendeu a atenção das crianças e dos adultos |
Texto: Janine Azambujá (bibliotecária da escola)
Postagem: Douglas Medeiros -T.71 (equipe do blog CIEP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.