Trabalho de Sociologia: conclusão dos estudos do Primeiro Bimestre
Com o tema: “Valores em minha vida”, nitidamente percebido por mim, foi a importância dada pelos alunos à família. Todos sabemos que o “caráter” que é o conjunto de qualidades que individualizam um homem e a “marca” que o distingue dos demais é moldado primeiramente junto à família. A estrutura de um bom caráter tem seus alicerces no respeito à dignidade humana por isso, deve basear-se em amor, seriedade, coragem, confiança, disciplina e muito mais. Todas essas qualidades morais devem estar ligadas à noção de liberdade com responsabilidade para que o homem possa ser verdadeiramente livre. Desejando passar aos alunos essas noções, para que se tornem cidadãos úteis a si mesmo e a sociedade, creio que a elaboração de texto reflexivos seja muito importante. Queridos alunos, fortalecer bons hábitos de convivência, é a maneira mais fácil de tornar o mundo um lugar de relacionamento fraterno, de muita paz, solidariedade e respeito. Para ilustrar essas palavras, coloco o texto escrito pela aluna da turma 102, Mayara Domingues pois, ele está com um conteúdo inspirador. Sejam Felizes!
Profª Duda:19/04/2012
Profª Duda:19/04/2012
Problemas nas famílias
Hoje em dia as famílias vem enfrentando grandes problemas e isso acaba fazendo elas se destruírem.
Tudo começa com a falta de amor,os pais muitas vezes não conseguem transmitir amor para os filhos, porque eles não tiveram amor e sua infância.
A família é o nosso berço é ali que aprendemos tudo, e quando o filho é criado em um ambiente sem amor, sem atenção, sem carinho, sem o respeito, com brigas e sem o apoio dos pais ele se torna um jovem rebelde e aí sai pelo mundo tentando buscar a felicidade, tentando preencher o vazio que começou na infância. E aí, ao longo desse tempo que ele sai, vai encontrando, amigos que influenciam para coisas erradas: bebe, fuma, se droga e no futuro as conseqüências virão.
A solução é: quebras tudo isso, ou seja, não fazer mais isso, pois se repete de geração em geração quando não é quebrado. E aprender que não devemos retribuir com a mesma moeda, se não teve amor não é por isso que não vai transmitir amor para os filhos.
E o vazio que tentam preencher com “coisas” que no futuro trarão conseqüências negativas só será preenchida com o grande amor de Deus.
Mayara Domingues T.102
Texto: Profª Duda (sociologia e filosofia)
Postagem: Douglas Medeiros T.81(equipe blog)
Profª Vera Gomes (equipe blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.