Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Programa Saúde na Escola (PSE)




                                             
                                           Projeto Saúde e Sexualidade  
 

Falar de sexualidade é falar de nossa história, nossas emoções, nossas relações com as pessoas,nossos costumes e nossos desejos.
É uma forma de expressão, comunicação e afeto que se manifesta a todo momento,seja por meio de um gesto, de um olhar ou de uma ação.
O Decreto nº 6286 de 5 de dezembro de 2007,instituiu o Programa de Saúde na Escola (PSE), com a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede publica de educação básica por meio de ações de prevenção e atenção à saúde.
Nossa escola foi escolhida para fazer parte deste projeto, que foi desenvolvido de agosto a novembro com as 7ª(sétima) e 8ª(oitava) séries.
O Projeto teve como objetivo desenvolver ações educativas relacionadas á saúde sexual e saúde reprodutiva, baseada nas demandas e necessidades trazidas pelos adolescentes.
Criando ambientes participativos de discussões, levando os jovens a refletirem sobre a necessidade de preservação e acompanhamento para poderem exercer  seus direitos à sexualidade de forma saudável. 

Professoras responsáveis pelo projeto: Sandra Madruga;Solange San Pedro;Vera Selister Gomes. Participaram como colaboradores os professores Jonatan Vaz(artes); Noêmia Bertollo (portugues); Meri Veloso(história)
.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.