Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Arte e música no CIEP





Dia 22 de setembro às 10:00, no pátio central da escola, foi oportunizado a todos a apresentação da banda militar de Bagé. Que veio abrilhantar as atividades dos alunos da turma 301, na disciplina de arte.
O objetivo que foi plenamente alcançado era: A busca da paz e aprendizagem através da arte e da música.
Turmas do turno da tarde também vieram prestigiar as apresentações da banda naquela manhã.
Em especial a professora Luciene, os alunos que apresentaram seu dom musical e todos os participantes.
Parabéns, da prof. Maria Luisa Romero (diretora da escola)


A aluna Josiéllen Milano (aluna do CIEP – T. 301) fala sobre o projeto...

    O projeto de motivação musical feito pela Profª Luciene Carneiro, motivou os alunos do 3º ano turno manhã, da escola CIEP a conhecer melhor os instrumentos musicais de diversas culturas.

 Os alunos pesquisaram e apresentaram entre si os trabalhos sobre cada instrumento, e com grande organização abriram uma apresentação para os demais alunos da escola. Compartilhando assim novos conhecimentos, e instigando o interesse cultural dos colegas!

Tivemos a apresentação de uma banda militar a qual nos proporcionou um contato com diferentes tipos de instrumentos. Com o apoio da direção os alunos se sentiram motivados, e muito felizes pelo apoio dos demais professores da escola que também prestigiaram a apresentação do projeto.

Esse é apenas o começo, muitos projetos ainda virão para abrir novos horizontes em um modo diferente e interessante de educar!

Postagem: Douglas Medeiros –T. 71 (equipe do blog CIEP)

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.