Blog oficial da Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Maria Ferraz - CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), Bagé, RS, Brasil. Espaço virtual de interatividade entre a comunidade escolar.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Entrevista com Srª Rosane

Antes ela me dominava, agora eu domino ela”
Atentos as questões ambientais os alunos do 1º ano do ensino médio, turma 105 fizeram uma entrevista com a Srª Rosane que possui uma EcoBike (bicicleta ecológica)
A Srª Rosane trabalha em nossa Escola a 19 anos. Ela é uma das nossas merendeiras e diz que é muito feliz com sua profissão.

Os alunos repórteres Michele, Nathã, Gleison e Amanda (que fizeram as perguntas debatidas em toda a turma) juntamente com as professoras Rosemeri e Vera.
 
Que benefícios a bicicleta lhe oferece?
Muitos benefícios o primeiro é que ela não polui nosso ambiente ela é uma EcoBike, é um veículo bem fácil de utilizar e transportar”.

Quanto em média custa a bicicleta?
Em média custou 1400 R$”

Onde ela foi comprada?
Foi comprada em Bagé (na ASM)”

A quanto tempo você tem ela?
Mais ou menos 1 ano”

Da onde surgiu a ideia de comprar uma bicicleta ecológica?
Bom primeiro eu não tinha dinheiro, para comprar uma motocicleta – que era meu maior desejo, mas hoje eu acho que se eu tivesse condições não compraria uma moto e sim uma EcoBike e recomendo!”

Quanto tempo demora para recarregar a bateria?
Demora em média 6 horas, 2 vezes por semana”

Mais alguma pessoa da sua família se preocupa com o meio ambiente?
É todo mundo, mas a EcoBike só eu que tenho no momento”

Como você vê o Planeta menos poluído?
Um dia vai ter um planeta menos poluído”

Em relação a saúde a bicicleta ajuda?
Sim, me sinto mais saudável”

O que você acha da consciência dos motoristas?
Não tem consciência com o meio ambiente, quase todos são irresponsáveis”


Os demais alunos foram: Caroline, Cíntia, Clismar, Dienifer, Jairo, Jean, Julia, Larissa, Leonardo, Maurício, Paula, Tayane, Andréia, Josiane, Willian, Marciele e Gabriel.


Com forma de finalizar a entrevista a Srª Rosane deixa o seguinte conselho para os alunos:
"
Pensar na parte ambiental, cuidar, pôr o lixo no lixo. Cuidar do nosso planeta. Ter consciência”

Conversando...
...explicações técnicas sobre a EcoBike...
experimentando!

Postagem: Douglas- T.81 (equipe blog CIEP)
                 Professora Vera (equipe blog CIEP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!
Volte sempre e contribua com nosso espaço.